sexta-feira, 20 de maio de 2022

Secretário de Estado da Economia ouviu empresários brigantinos e associações comerciais pedir mais apoios

 O secretário de Estado da Economia reuniu, ontem, com empresários de Bragança e passou ainda pelo Brigantia Ecopark.


As empresas e associações comerciais aproveitaram a vinda do governante para pedir mais apoios. João Neves informou que há programas específicos para empresários das regiões menos desenvolvidas. “Há sempre questões, nomeadamente as dificuldades de acesso a mão-de-obra, mas os empresários focaram-se em encontrar forma de resolver esses problemas e de afirmas as suas capacidades e o que nos pedem é ajuda para desenvolver os seus negócios. Temos instrumentos precisamente para isso e uma orientação de suporte ao investimento empresarial como principal prioridade e ainda do ponto de vista da coesão territorial priorizar os territórios com mais dificuldades e mais baixa densidade”, adiantou.

A visita do secretário de Estado está inserida no Roteiro para a Competitividade e Inovação, que tem como objectivo aproximar governantes das empresas, unidades industriais e centros de conhecimento.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional acompanhou toda a visita. Isabel Ferreira realçou o apoio do Governo para territórios como este, dando como exemplo o PT2020 que permitiu ao interior aumentar o número de pessoas qualificadas contratadas.

Declarações do secretário de Estado da Economia e da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional na visita a Bragança, ontem, no âmbito do Roteiro para a Competitividade e a Inovação. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário