Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Algoso: “Há Bailarico no Castelo“ a 18 de agosto

 A Freguesia de Algoso, no concelho de Vimioso, promove a 18 de agosto, o evento “Há Bailarico no Castelo”, uma iniciativa cultural e musical, com o objetivo de promover turisticamente o castelo medieval do século XX.


“Esta é a primeira vez que se realiza um evento musical, junto ao Castelo de Algoso, que recorde-se foi construído nos primórdios da nacionalidade, no decorrer do século XII”, disse a presidente da junta de freguesia, Cristina Miguel.

De acordo com a autarca de Algoso, o objetivo desta iniciativa é promover turisticamente este monumento que foi construído a cerca de 700 metros de altitude e é considerado um dos mais belos de Portugal.

Segundo o programa, o evento “Há Bailarico no Castelo”, começa na tarde de Domingo, dia 18 de agosto, nas Eiras de São Roque, com as tradicionais Chegas de Touros Mirandeses.

“À noite, no Castelo de Algoso, há tabernas gastronómicas, onde os visitantes poderão degustar pratos típicos e produtos regionais”, indicou.

Ao serão e tendo como cenário, o castelo medieval, o público pode assistir aos concertos musicais “Adélia”, interpretado por Tânia Oliveira e cujo repertório é inspirado no cancioneiro tradicional da Terra de Miranda; e o concerto do grupo Trasga, que também se distingue na música tradicional mirandesa e no estilo folk.

Fonte: Lusa e HA

Sem comentários:

Enviar um comentário