No próximo dia 31 de Janeiro, a Associação de Pauliteiros de Palaçoulo será o palco de um encontro único. Partimos de um símbolo profundo da nossa identidade Transmontana e Mirandesa LA GALHADA para celebrar a partilha, a aprendizagem e a festa.
Inscreve-te AQUI.
Antigamente, os ramos e galhos percorriam as nossas aldeias em rondas petitórias, acompanhados de Loas e Oferendas. Hoje, a nossa Galhada ronda pela cultura. Queremos que cada aldeia, por onde este festival itinerante passar, deixe a sua marca e a sua oferenda em forma de arte e educação.
𝐎 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫❓
Um espaço de convívio e fruição artística que une artistas, organizações e a comunidade. Nesta primeira edição, contamos com a presença de:
🗣️ Filandón Berciano
🎶 Pandereteras Raigal
🥁 Caramonicos
𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐔́𝐭𝐞𝐢𝐬:
Onde: Associação de Pauliteiros de Palaçoulo
Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro, Associação Caramonico, Museu da Terra de Miranda (concepção da Galhada por Pedro) e AEPGA.
Esta é uma iniciativa que não fica por aqui! La Galhada é itinerante e continuará a percorrer as aldeias do nosso município, dinamizando as associações locais e mostrando o que de melhor se faz no nosso território.

Sem comentários:
Enviar um comentário