Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comboio Histórico regressa ao Douro Vinhateiro a partir do próximo fim-de-semana

A CP-Comboios de Portugal inicia no próximo fim de semana mais um programa sazonal dos comboios históricos na linha do Douro.
De 13 de julho a 5 de outubro, todos os sábados, o Comboio Histórico percorre o trajeto entre as estações da Régua e do Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães, este ano com a particularidade de a locomotiva ser uma das máquinas diesel das mais antigas.
Durante todo o  Verão e inicio do Outono a CP-Comboios de Portugal oferece-lhe um programa revivalista ao longo de percurso marcado pela paisagem vinhateira do douro, classificada como Património da Humanidade, enquanto Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva.
As viagens realizar-se-ão todos os sábados, a partir do próximo dia 13 de Julho e até Outubro num comboio Histórico onde se oferece a oportunidade de reviver o romantismo do transporte ferroviário de outros tempos. As cinco carruagens são puxadas por uma locomotiva diesel datada de 1967 que ainda conserva todas as suas características originais.
Durante o percurso, o ambiente da viagem será animado por um grupo de música de cantares regionais, ao mesmo tempo que aos passageiros serão dados a provar alguns petiscos regionais e vinho do Douro.
Para a viagem inaugural a CP convidou uma centena de utentes de várias instituições de apoio social à terceira idade da região do Douro, para que também elas possam reviver o transporte ferroviário de antigamente.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário