Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Centro Interpretativo da Castanha em Espinhosela

Confraria Ibérica da Castanha alia-se à Câmara Municipal e ao Instituto Politécnico de Bragança para apresentação de candidatura
Bragança quer criar um Centro Interpretativo da Castanha e do Castanheiro. O projecto foi anunciado, no passado sábado, durante o Grande Capítulo de Outono da Confraria Ibérica da Castanha. 
O grão-mestre da Confraria adianta que se trata de uma parceria que envolve também a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Bragança. O objectivo é aproveitar os fundos do próximo quadro comunitário de apoio para concretizar este projecto, que vai nascer no mundo rural.
“Ficou a reflexão para esse centro interpretativo ser no meio rural, num sítio envolvente de castanheiros, aquilo que eu chamo o coral do castanheiro, poderá ser na zona de Espinhosela, por exemplo, num sítio a estudar. Entre estes três organismos iremos juntar sinergias no sentido de fazermos uma candidatura”, realça Paulo Hermenegildo. 
Neste encontro de confrades foi ainda escolhido o chefe Hélio Loureiro para ser o embaixador da Confraria Ibérica da Castanha. Paulo Hermenegildo assegura que este chefe com ligações a Bragança já está a promover a castanha além fronteiras.
“ Ainda esta semana lhe enviámos um filme da castanha e da gastronomia de Bragança, fotografias da castanha, desde a apanha ao castanheiro em flor, para promover no Brasil, numa conferência com os grandes chefes de cozinha. Estamos a projectar a castanha cada vez mais longe e na alta cozinha”, frisa Paulo Hermenegildo. 
A Confraria Ibérica da Castanha entronizou mais 18 confrades e conta, actualmente, com 103 membros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário