Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Privatização da água não está em cima da mesa do Governo

O setor das águas não vai ser privatizado. A garantia foi deixada pelo Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, que esteve esta semana em Macedo de Cavaleiros para as “Jornadas OE 2015”.

Leitão Amaro afirma que a verticalização do setor, que tem vindo a ser falada, se refere a um ajuste no preço entre a água em alta e o preço da distrubuição, o que pode permitir maior eficiência do serviço, e manter a gestão voluntária dos municípios.

Leitão Amaro diz estar ao corrente das dívidas que muitos municípios têm para com a Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro e da necessidade de efetuar obras nas condutas da água em baixa, de modo a evitar perdas deste bem essencial.

O secretário de Estado declara ainda que parte dos fundos comunitários do próximo quadro de apoio estão voltados para a sustentabilidade ambiental, e que por isso podem ser aplicados na rede de água em baixa, onde as perdas são mais acentuadas.

O deputado do PSD falou ainda de uma restruturarão solidária do setor das águas, que aumentará o preço da água no litoral que, consequentemente, baixa as faturas dos transmontanos.

António Leitão Amaro esteve esta semana em Macedo de Cavaleiros para apresentar o Orçamento de Estado para 2015, e deixou a garantia de que a privatização do setor das águas não vai acontecer.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário