Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Contas de 2014 do Município de Bragança aprovadas

Na reunião da Assembleia Municipal, de 30 de abril de 2015, foram aprovadas as Contas do Município de Bragança relativas ao exercício económico de 2014.

Esta prestação de contas destaca-se pela relevância das taxas de execução: 92,58% na Receita e 79,89% da Despesa.

Em termos patrimoniais, o Ativo da autarquia atingiu o valor de 221,25 milhões de euros, sofrendo um incremento global de 12,1 milhões de euros, ou seja, de 5,79% face a 2013.

Em 2014, a dívida a terceiros reduziu 1,2 milhões de euros, relativamente a 2013, ou seja 10,47%. Em 31.12.2014 a dívida de médio e longo prazos fixou-se em 6,7 milhões de euros e a dívida de curto prazo fixou-se em 3,8 milhões de euros (-34,92 % face a 2013). Sem o efeito da incorporação do Fundo de Apoio Municipal a redução global da dívida a terceiros seria de 23,30%;

O resultado líquido do exercício económico de 2014 é de 2,45 milhões de euros, representando um incremento de 252,65 mil euros face a 2013.

O Município de Bragança está a pagar os seus compromissos, em média, a 32 dias, contribuindo para a dinamização da economia local, regional e nacional.

No que concerne aos Colaboradores, o maior ativo do Município, durante o ano de 2014, foi promovida a formação dos colaboradores, com o objetivo de atualizar e reforçar as suas competências profissionais, garantindo as melhores condições para que cada um se sentisse como se na própria casa estivesse.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, num contexto de recursos financeiros escassos foi mantido o rigor, contenção e disciplina orçamental, garantindo a sustentabilidade e equilíbrio das contas municipais, com diminuição gradual do endividamento e pagamento a fornecedores em tempo útil, contribuindo, desse modo, para a recuperação da economia, tendo sempre presente a prossecução do bem-comum.

in:cm-braganca.pt

RELATÓRIO E CONTAS 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário