quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bragança - Festival de cantares de reis solidário

O Lions Clube de Bragança está preparar a 17.ª edição do festival de cantares dos reis mais antigo do distrito. Uma tradição que já faz parte do cartaz cultural da cidade no mês de Janeiro.
O presidente do Lions Clube de Bragança, Miguel Alves, salienta que além do cariz cultural, a iniciativa tem sobretudo uma vertente solidária.
“Foi uma iniciativa do Lions Clube, há já quase duas décadas, formar um festival neste contexto, de receber grupos convidados e transformar esta actividade numa actividade solidária, o retorno da bilheteira será todo a favor de uma bolsa de estudo, no ensino superior, para uma aluna residente do Lar de São Francisco”, revela o representante da instituição.
O festival vai decorrer no próximo sábado, às 21 horas, no Teatro Municipal de Bragança. Na organização da iniciativa há a preocupação de garantir um cartaz diferente cada ano, sendo um dos requisitos “não repetir os grupos”. “Há muitos grupos receptivos a convites inclusivamente de outros concelhos, vamos receber um grupo de Vila Flor”.
A décima sétima edição do Festival “Cantar os Reis” vai contar com a participação de seis grupos culturais.
Os bilhetes custam cinco euros e vão estar à venda no dia do próprio concerto na bilheteira do Teatro Municipal de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário