Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

23 aeronaves portuguesas e espanholas no Raid Ibérico 2018

Desde o passado sábado, 23 aeronaves portuguesas e espanholas estão a participar no Raid Ibérico 2018 que termina, hoje (quinta-feira), em Bragança.
Durante seis dias, perto de meia centena de pessoas percorrem o Nordeste de Portugal e parte do Norte de Espanha, com paragens nos aeródromos de Léon, Burgos e Segóvia - do outro lado da fronteira – e ainda em Mirandela, Vila Real e Bragança, do lado português.

A organização do evento é da responsabilidade do Aero Clube de Bragança e da Associação Cielos de Léon, que, este ano, também contam com a parceria dos Aero Clubes de Vila Real e Mirandela.

O Raid Ibérico 2018 também acaba por ser uma promoção deste território porque na iniciativa participa gente de vários pontos do país e da vizinha Espanha, como refere Nuno Fernandes, presidente do Aero Clube de Bragança. "Nós quisemos trazer esta malta a Trás-os-Montes e da parte de Castilla e Léon também fomos só a Castilla e Léon, fizemos só Castilla e Léon e Trás-os-Montes. Vem muita gente de fora destes territórios. Temos muitos participantes de Lisboa, Faro, temos participantes de Barcelona, de Madrid e até de Málaga. Vêm de todo o lado, já é uma irmandade", referiu.

Esta é já a 15ª edição e tem a particularidade de ser dedicada ao piloto que marcou presença em todas as edições. Trata-se de Artur Caracol, residente em Cascais, que com os seus 82 anos explica o seu gosto pela aviação. "Ainda era miúdo e já gostava de aviões só que só pude concetizar, ligado aos aviões, já com 39 anos. No ano do 25 de Abril de 1974, foi aí que eu me dediquei e depois tenho mantido sempre ininterruptamente esta actividade. Nunca faltei, costumo dizer que vou a todas e realmente nunca faltei a nenhum".

Esta terça-feira, as 23 aeronaves aterraram no aeródromo de Mirandela, no final de mais uma etapa.

Durante a tarde, o Aero Clube de Mirandela realizou baptismos de voo à população, oferecendo as primeiras 10 inscrições. Melissa Martins foi uma das contempladas e confessa que adorou a primeira experiência aérea. "Eu já muito tempo que queria experimentar e adorei. Foi uma sensação super diferente dos aviões em que não estamos habituados a andar. Estou seriamente a pensar tirar o curso".

As 23 aeronaves que participam no Raid Ibérico 2018 seguem, esta quarta-feira, para Vila Real e amanhã termina o evento com a chegada ao aeródromo de Bragança.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário