A freguesia de Lamas de Orelhão regressou ao passado e viajou até à Idade Média. Nos dias 15 e 16 de setembro de 2018, realizou-se a primeira edição do Mercado Medieval onde marcaram presença 15 expositores vestidos a rigor. Muita música e várias encenações da época fizeram as delícias dos milhares de visitantes que por lá passaram. Um dos motivos de atração foram os seis artesões que trabalharam ao vivo durante o fim-de-semana. As nove tascas existentes no espaço da feira tiveram também grande adesão com os tradicionais petiscos compostos por produtos regionais. No domingo, realizou-se a procissão da Santa Cruz.
O nome da aldeia de Lamas de Orelhão está associado a um tirano Rei mouro, que viveu nestas terras há muitos anos. A lenda do Rei d'Orelhão e da Santa Comba divertiu também os presentes numa magnífica encenação e, juntamente com o pelourinho e restante património, serviram de mote para a realização deste evento organizado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
CM de Mirandela
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário