A exposição “366, Miranda do Douro” de Bastiana Angélico abre ao público dia 28 de setembro no Museu da Terra de Miranda.
A exposição é constituída por 366 marcadores de livro ilustrados a tinta-da-china e aguarela, e tem por objetivo promover e divulgar o riquíssimo património cultural e ambiental da cidade de Miranda do Douro.
Em eloquentes traços artísticos, o autor retrata-nos os recantos e encantos de ruas, ruelas e praças desta cidade quinhentista, bem como algumas espécies da fauna do Rio Douro, levando-nos a conhecer e a descobrir muito do nosso património arquitectónico, histórico e ambiental que, a muitos dos nossos visitantes, passa despercebido.
Apesar de se tratar de uma mostra direccionada para todos os tipos de público, ela é também, pelo seu carácter didáctico, uma exposição vocacionada para toda a comunidade escolar.
Museu da Terra de Miranda
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário