Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Burros contra as alterações climáticas

A AEPGA alia-se ao projecto submetido a concurso por um dos nossos sócios, António Eloy, ao Orçamento Participativo de Portugal. Sob o título “Burros contra as alterações climáticas” é proposta uma campanha de comunicação e sensibilização que advoga uma mudança de paradigma na velocidade a que conduzimos os nossos automovéis e no uso pouco sustentado que fazemos deste veículo poluente.

Com efeito, as alterações climáticas constituem um dos problemas ambientais mais prementes da actualidade.Inadvertidamente todos nós contribuímos para o agravamento do problema através da emissão de dióxido de carbono e de outros gases nocivos que provocam o aquecimento global, sempre que nos deslocamos em veículos movidos a combustíveis fósseis.

Esta campanha irá utilizar a imagem simbólica do Burro, que no imaginário colectivo se relaciona com os conceitos positivos de tranquilidade e tempo, evocando a necessidade de nos deslocarmos de forma colectiva e segura.

Sem pressas sigamos o ritmo dos Burros, que lentamente nos mostram o caminho para um Futuro sustentável.

1 comentário:

  1. Quando li o título deste artigo pensei que estavam a classificar o actual inquilino da Casa Branca...

    ResponderEliminar