Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Dois doentes psiquiátricos mantidos em quartos com grades na APADI

Uma instituição de Bragança tem há vários anos doentes psiquiátricos fechados em quartos com grades.
A informação é avançada hoje pelo Jornal de Notícias. Segundo o diário, dois utentes encontram-se em isolamento há vários anos em quartos com grades, na Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), em Bragança. Foram diagnosticados com doenças de foro psiquiátrico e a instituição apresenta-os como casos de risco para os próprios e para os outros.

A IPSS não consegue encontrar uma unidade para internar os pacientes e pede soluções adequadas, tendo já apelado ao Ministério da Saúde, entidades locais de saúde e organismos de todo o país para que os dois doentes serem internados em unidades psiquiátricas, mas até agora sem sucesso.

A Unidade Local de Saúde do Nordeste informou que, através dos Serviços de Cuidados de Saúde Hospitalares e de Cuidados de Saúde Primários, tem "garantido o tratamento e acompanhamento adequados a estes dois utentes, de acordo com o nível de especialização dos seus Serviços na área da Saúde, em especial na Saúde Mental, e as respostas estruturais existentes". 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário