sábado, 8 de setembro de 2018

KIKA A GATA ABANDONADA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."

Olá eu sou a Kika, sou dócil e meiga, vivia numa casa, não recordo onde, mas um dia a minha dona abandonou-me na rua. 
Vivi num buraco escuro, com frio e tinha como companheira apenas a lua e as estrelas.
Subi telhados, trepei árvores e o pânico apoderou-se de mim.
Numa esquina da rua, já noite escura vi um gato que tal como eu andava à deriva, era negro como a noite que nos acolhia, olhou-me, de alto a baixo e foi paixão á primeira vista.
Nunca mais me separei dele, durante o dia, rebuscávamos os caixotes do lixo para encontrar comida e quando a noite caía, dormíamos juntos no buraco de uma árvore que existia no parque da cidade onde nos tínhamos conhecido.
Um dia senti-me doente, pensei, (sim porque os gatos também pensam), que ia morrer. Tinha umas dores horríveis difíceis de suportar. Recolhi-me cedo ao tronco da árvore onde dormia. 
De repente senti uma coisa quente e fofa a sair do meu corpo. Era um momento de magia. Eu estava a ser mãe e não sabia
Assustei-me… O meu primeiro filho não se mexia, estava a ficar frio, aconcheguei-o e lambi-o mas em vão não reagia, logo de seguida aconteceu o mesmo com o segundo, fiquei em pânico, quando pensei que iam morrer todos os meus filhos, apareceu uma senhora, que, agarrou em mim e me levou para casa, com o único bebé que ainda respirava.
Acariciou-me e transportou-nos no aconchego dos seus braços. Senti amor e protecção. Já não sentia dores, pensei que eu tivesse morrido e que estivesse no céu a ouvir a voz de um anjo gato. Mas não era um sonho, nem era o céu dos gatos era uma cama fofa e confortável que me aquecia a mim e ao meu bebé.
Já passaram oito dias, o meu negrito abriu hoje os olhinhos. É tão lindo. A minha nova dona olha-me com o seu sorriso meigo e diz: Obrigada por me teres adoptado és uma gata linda e os teus olhos são dois pedacinhos de céu que me relaxam e me dão tranquilidade”. O meu coração de gata sorri agradecida...
Obrigada minha nova dona, prometo, não rasgar as cortinas tão bonitas nem estragar o sofá onde tão comodamente durmo com o meu pequenino. 
Com gratidão, ofereço-te o meu ronrom com carinho
A minha alma de felino agradece todo o carinho recebido. 

Assi- Gata abandonada
Texto escrito pela minha nova dona. M.C.M(São Marques)


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário