Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Rio de Onor recebeu "Há Festa na aldeia" este fim-de-semana

Este fim-de-semana Rio de Onor esteve em festa. A aldeia do concelho de Bragança recebeu a iniciativa "Há festa na aldeia".
Animação musical, mercadores, bailes, jogos, exposições, desportos ou tradições gastronómicas levaram muitos visitantes à mítica aldeia transmontana. Houve quem repetisse e quem conhecesse pela primeira vez.

Manuela Cardoso veio de Braga com a família de propósito para a festa. "Não conhecia, é a primeira vez que venho, já tinha ouvido falar e aproveitei o "Há Festa na Aldeia" para vir até cá, é muito bonito, as casas e a construção toda muito idêntica é muito bonita", afirmou.

Os habitantes também aderiram à iniciativa e mostraram-se satisfeitos com a animação e visitantes que trouxe. António José Preto conta que esta festa "apareceu de surpresa". "Vieram umas moças há uns meses de lá de baixo a dizer que queriam fazer uma festa e as pessoas aderiram e pelo primeiro ano está a correr muito bem".

Ana Margarida Almeida, da organização do "Há festa na Aldeia", fez um balanço positivo da iniciativa em Rio de Onor. "Para nós foi uma surpresa muito grande perceber que aquela tradição comunitária de que tanto nos falavam ainda se mantém e nós sentimos isso e fomos muito bem recebidos. A festa correu muito bem, assim como todo o trabalho que foi realizado antes", destacou.

A Festa na Aldeia chegou este ano pela primeira a três localidades do distrito de Bragança, para além de Rio de Onor, a Paradela, Miranda do Douro, e Talhas, Macedo de Cavaleiros. Uma iniciativa que tem regresso marcado para o próximo ano. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário