Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de novembro de 2019

8 Estudantes sofrem intoxicação por monóxido de carbono em Bragança

Um aquecedor eléctrico de varetas e falta de renovação do ar terão estado na origem da intoxicação.
8 estudantes terão sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, esta manhã de sábado em Bragança. 
Os jovens, todos estrangeiros, serão estudantes no Instituto Politécnico de Bragança e dormiam no mesmo apartamento, quando duas das estudantes se sentiram mal e pediram ajuda pelo 112, como disse à Brigantia, Paulo Ferro, dos Bombeiros de Bragança. "O primeiro alerta veio para duas raparigas, com idades entre os 18 e os 20 anos, com sintomas de náuseas e vómitos, sem conhecermos que havia mais gente dentro da habitação, foram encaminhadas para o Hospital de Bragança. 
Fomos alertados pelo médico de urgência sobre a possibilidade de fazermos uma avaliação do ar no apartamento, onde encontrámos os restantes jovens, todos conscientes."

Depois de feita a medição dos valores do ar, segundo os Bombeiros de Bragança, este apresentava um índice de monóxido de carbono superior a 100 partes por milhão, o que é muito elevado para a saúde humana.

Os estudantes acabaram por ser todos transportados para o Hospital de Bragança por precaução, apresentando alguns sintomas de intoxicação, ainda que ligeiros.

Um aquecedor eléctrico de varetas e a falta de renovação de ar no apartamento, estarão na origem da intoxicação.

Os 8 jovens permanecem no hospital em observação.

Sem comentários:

Enviar um comentário