As redes sociais, têm uma vantagem, para quem as quer utilizar. Mandar uns "bitaites" e... depois de clicar em "enviar ou publicar", vou ali e já venho.
No entanto, as redes sociais TÊM uma superior vantagem e que é dar a voz a quem nunca se vendeu nem deixou comprar. E também podem dar voz a completos analfabetos que as deviam utilizar (às redes sociais) para informar.
Coisa que, por exemplo, membros das Assembleias Municipais, falo de Bragança, não sabem, nem nunca saberão fazer. Não se lhes ajêta.
Ou seja, as redes sociais só têm vantagens. Queiramos nós!
Como ainda tenho que "malhar", coisa rara nos rapazes e raparigas da minha geração, aproveito os fins de semana para "desmalhar".
Acabei de mamar uns camarõeszitos (a 6,99 o quilo) . Fiz umas torraditas, estripei uma garrafita de muralhas....e, olhai, sinto-me como um lord.
Não publico fotos para não fazer inveja a ninguém.
A felicidade são os momentos. Que importará ter um bilião de euros no banco e não conseguir "evacuar"? Que importância terá, ter um ferrari e não conseguir conduzir? Que importância terá, vivermos numa mansão e andarmos em cadeira de rodas?
Podia continuar e continuar. Passando pelo sexo, pelo amor, platónico ou não, pela amizade... sei lá. Não faltam temas nem motes.
Neste pensamento de sábado vou-me ficar pelo que me faz confusão. E verdadeiramente, faz-me confusão não me explicarem os GOSTO ou as BOQUITAS nas redes sociais sobre os Secretários de Estado oriundos, ou muito perto, de Bragança.
Assiste-me o direito de fazer algumas perguntas:
A quem incomoda ver a Secretária de Estado BERTA NUNES, a viajar até França? As comunidades Portuguesas estão onde? No Terreiro do Paço? Na sede de algum partido ressabiado? BRAGANÇA É FEUDO DE ALGUM PARTIDO? Até pode parecer mas olhem que não é.
A quem incomoda ver a Secretária de Estado ISABEL FERREIRA, conseguir estabelecer em Bragança a maioria dos serviços da estrutura?
A quem incomoda ver o Antero Luís como Secretário de Estado?
A quem incomoda ver o Sobrinho Teixeira como Secretário de Estado? Este que liderou o melhor Instituto Politécnico do País anos a fio.
Uma coisa é certa, mais que certa, quem eu vou vendo mandar uns "bitaites" é uma espécie de "gente" que nunca fez, que eu visse, nada pela nossa terra.
Essa gente afinal... o QUE QUER? As redes Sociais até nos dão essa oportunidade. Expliquem.
O que é melhor? Fechar serviços do estado em Bragança ou sediar uma Secretaria de Estado AQUI?
O que é melhor? Sermos ignorados pelo centralão ou termos 5 Secretários de Estado oriundos de trás das fragas?
O que é melhor?... falarmos mal da nossa gente, dessa gente que é ELOGIADA e considerada do melhor que há no mundo, ou tentar mandar abaixo?
O que é melhor... acabar com o quartel, com o comboio, com TUDO, ou tentar inverter essa vergonha?
É verdade que estou convencido que de pouco nos vai adiantar termos 5 Secretários de Estado oriundos da região. São governantes do País e não da região. No entento... se os autarcas souberem aproveitar para reivindicar... pode ser que a costela transmontana ajude a decidir.
Este é o tempo de, NÓS, provarmos que queremos VIVER AQUI!
POBRES E BURROS!
Deixai lá a DOENÇA DOENTIA dos partidos.
Eu quero Secretários de Estado e Secretarias de Estado em Bragança. TU, se não queres, NEM ÉS DE CÁ, NEM FAZES CÁ FALTA.
E mais vos digo. Estais a dar tiros nos pés. A treta dos, "pobres e burros" tem que ter um final.
Atenciosamente.
HM
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário