Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Prisão preventiva para os dois suspeitos pelo principal abastecimento de heroína em Bragança

Ficaram em prisão preventiva os dois homens detidos por tráfico de droga, no domingo, em Bragança. No decurso da investigação, hoje foi detido um outro homem.
Segundo a PSP, os indivíduos, com idades entre os 46 e os 59 anos, que foram apanhados em flagrante delito, garantiam o principal abastecimento de heroína na cidade. Conforme explicou Bruno Machado, comissário da PSP, a investigação, que já começou em Março, vai ainda continuar. “No decurso desta investigação fomos percebendo que, realmente, este grupo teria uma relevância bastante forte na cidade e na distribuição do produto estupefaciente. Aos detidos, presentes à autoridade judiciaria, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Foi identificado um outro sujeito, no âmbito da detenção, mas haverá um inquérito, que irá decorrer, com mais investigações e diligências processuais, sendo nossa pretensão angariar mais provas para o processo e poderão surgir novos suspeitos”.

Foi apreendida uma quantidade de heroína suficiente para 800 doses individuais, 1500 euros em dinheiro, duas balanças de precisão, artefactos próprios para o doseamento e embalagem da droga, um automóvel e telemóveis. Bruno Machado confirma que desde o começo da investigação se percebeu que o grupo poderia manobrar doses tão significativas quanto as que foram apreendidas. “De facto, nós estávamos convictos, quando se iniciou a investigação, de que este grupo poderia estar a manobrar com doses significativas e 800 doses para a cidade de Bragança é, realmente, uma apreensão de bastante relevância e, de certa forma, também nos dá uma indicação do que poderá ser o consumo na cidade. A investigação depois também irá ainda adiantar se este grupo se dedicaria só à venda directa ou, eventualmente, também a passe de droga para venda noutros locais”.

Segundo o comissário os indivíduos não têm actividade profissional o que levantou ainda mais suspeitas. “São indivíduos que já têm alguns antecedentes criminais e já eram conhecidos por este ilícito. Não têm actividade profissional conhecida, de tal forma que estamos em crer que fazem desta actividade a principal fonte de sustento, daí também as suspeitas e monitorização”.

Hoje, dando continuidade à investigação criminal, foi executado mais um mandado de busca domiciliaria, tendo sido detido um outro individuo, de 53 anos, que, à semelhança dos outros dois, é natural de Bragança. Foi apreendida heroína em quantidade suficiente para duzentas doses individuais, 55 euros em numerário e também artefactos próprios para o doseamento e embalamento do produto, um automóvel e um telemóvel.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário