O objetivo é dar a conhecer aquilo que existe e pode ser observado no campo, como explica Raul Fernandes, presidente da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte:
“O Centro possui uma coleção interessante de fauna cinegética, animais, que podem ser observados. Aliás, já tem marcado presença na Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros e na Expo Caça em Santarém. Pretende-se que a coleção evolua e o que queremos é dar a conhecer à população, especialmente a quem não é caçador, a fauna que se pode observar nos nossos campos e alguns hábitos.”
Uma vontade que existe há mais de três anos e que, Raul Fernandes, espera ver concretizada:
“O edifício não tinha as condições e surgiu a possibilidade de alargar a área do edifício, fazendo uma candidatura a este programa de Renovação de Aldeias. Ainda nada está ganho porque falta a análise da candidatura e a sua aprovação. Contudo, a parte mais difícil era submeter todos os documentos necessários. Conseguimos, e por isso tenho muita esperança.”
O projeto tem um valor de cerca de 80 mil euros, e a Associação terá de garantir o financiamento de cerca de 16 mil euros.
Desta candidatura fazem ainda parte o Safari Club International e o Município Macedense.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário