Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Teatro Municipal de Bragança reabre com reforço de programação e estreias

 O teatro Municipal de Bragança reabre em Setembro, para uma nova temporada, depois de quase seis meses encerrado.
Em entrevista ao Jornal Nordeste e Rádio Brigantia, o novo director do Teatro, João Cristiano Cunha, diz que não houve uma redução do número de espectáculos e na nova temporada até há um reforço da programação, com várias estreias.

“Vamos ter quatro estreias nacionais, uma delas é a comemoração do centenário de Amália Rodrigues, chama-se “Amália no Mundo”, temos também, para a primeira infância, um musical dos Três Porquinhos”.

Por causa da pandemia, os bilhetes vão ser vendidos de forma bi-mensal e a lotação diminuiu para metade, ou seja, 200 lugares.

O director do teatro considera importante que as pessoas voltem ao teatro e apela a que sintam segurança para ir aos espectáculos, depois de ter sido implementado um plano de contingência e sanitário.

João Cunha estabelece como prioridades criar e fidelizar públicos, além de fortalecer o serviço educativo do teatro. Admite ouvir a opinião do público para elaboração da programação, mantendo sempre a qualidade.

“A questão da qualidade nós temos que manter sempre e há espectáculos que não fazem sentido em teatros municipais. Temos é que ouvir as pessoas e perceber aquilo que querem e gostam mantendo sempre a qualidade”.

A nova temporada do teatro abre com segunda edição de Música na Paisagem, um concerto na aldeia de Montesinho, e destacam-se espectáculos dos The Gift, Carminho ou peça de teatro “Fake” do Teatro Nacional Dona Maria II.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário