quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Teatro Municipal de Bragança reabre com reforço de programação e estreias

 O teatro Municipal de Bragança reabre em Setembro, para uma nova temporada, depois de quase seis meses encerrado.
Em entrevista ao Jornal Nordeste e Rádio Brigantia, o novo director do Teatro, João Cristiano Cunha, diz que não houve uma redução do número de espectáculos e na nova temporada até há um reforço da programação, com várias estreias.

“Vamos ter quatro estreias nacionais, uma delas é a comemoração do centenário de Amália Rodrigues, chama-se “Amália no Mundo”, temos também, para a primeira infância, um musical dos Três Porquinhos”.

Por causa da pandemia, os bilhetes vão ser vendidos de forma bi-mensal e a lotação diminuiu para metade, ou seja, 200 lugares.

O director do teatro considera importante que as pessoas voltem ao teatro e apela a que sintam segurança para ir aos espectáculos, depois de ter sido implementado um plano de contingência e sanitário.

João Cunha estabelece como prioridades criar e fidelizar públicos, além de fortalecer o serviço educativo do teatro. Admite ouvir a opinião do público para elaboração da programação, mantendo sempre a qualidade.

“A questão da qualidade nós temos que manter sempre e há espectáculos que não fazem sentido em teatros municipais. Temos é que ouvir as pessoas e perceber aquilo que querem e gostam mantendo sempre a qualidade”.

A nova temporada do teatro abre com segunda edição de Música na Paisagem, um concerto na aldeia de Montesinho, e destacam-se espectáculos dos The Gift, Carminho ou peça de teatro “Fake” do Teatro Nacional Dona Maria II.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário