sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Concluída Estratégia de Desenvolvimento Transfronteiriço entre Portugal e Espanha

 A secretária de Estado da Valorização do Interior reuniu, ontem, em Zamora, com a secretária-geral do Desafio Demográfico, de Espanha, para concluir o plano que será apresentado na Cimeira Ibérica, em Outubro.

Para já, Isabel Ferreira adiantou que a estratégia tem como principais eixos a mobilidade, as infra-estruturas, os serviços de educação e saúde, o desenvolvimento económico e os recursos energéticos.

Segundo a secretária de estado esta estratégia vai trazer vantagens para o distrito de Bragança, nomeadamente para os trabalhadores transfronteiriços.

“Desde questões ligadas à mobilidade dos trabalhadores transfronteiriços e à facilitação dos procedimentos que possam eliminar os custos de contexto dessa região, mas também a questão das infra-estruturas, nomeadamente da rodoviária, entre todos os outros eixos que eu falei, vão ser muito importantes para Bragança”.

O objectivo é acabar com as fronteiras burocráticas que ainda existem entre Portugal e Espanha, aumentando a cooperação e a recuperação dos territórios em tempo de pandemia.

As medidas da Estratégia de Desenvolvimento Transfronteiriço vão ser apresentadas na Cimeira Ibérica, que se irá realizar em Outubro, no país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário