Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

AVE poderá chegar à Sanabria ainda este ano

 O alcalde da Puebla de Sanabria espera que a estação de alta velocidade em Otero de Sanabria, Espanha, esteja a funcionar nos próximos meses.
Em declarações à Rádio Brigantia, José Fernandez Blanco avançou que já estão quase prontos os testes da linha do AVE e que em Otero as obras da estação também já estão praticamente concluídas. Por isso, espera que, ainda este ano, se possa fazer a ligação Sanabria - Madrid em cerca de uma hora e meia.

“Acho que o trabalho que já começámos há muitos, muitos anos, para ter uma estação de alta velocidade na Sanabria, creio que será cumprido este ano. Não há data oficial, mas acho que antes do final do ano, Madrid ficará a 1h35 da Sanabria”.

O alcalde acredita que a região transmontana teve um peso importante para a criação de uma estação na Sanabria

No entanto Fernandez Blanco lamenta que ainda não haja uma melhor ligação entre Bragança e Sanabria.

“Se fossemos capazes de fazer uma estrada digna, entre Puebla e Bragança, que não levasse 50 minutos a fazer 42 quilómetros, Madrid e Corunha ficavam mais perto de Bragança que o Porto”.

O primeiro semestre de 2020 tinha sido a data apontada para o AVE começar a circular a partir de Zamora, mas a pandemia atrasou o processo de testes. Há agora a expectativa que, em Setembro, os procedimentos de segurança estejam concluídos e que, ainda este ano, a ligação ferroviária se faça por alta velocidade.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário