terça-feira, 25 de agosto de 2020

AVE poderá chegar à Sanabria ainda este ano

 O alcalde da Puebla de Sanabria espera que a estação de alta velocidade em Otero de Sanabria, Espanha, esteja a funcionar nos próximos meses.
Em declarações à Rádio Brigantia, José Fernandez Blanco avançou que já estão quase prontos os testes da linha do AVE e que em Otero as obras da estação também já estão praticamente concluídas. Por isso, espera que, ainda este ano, se possa fazer a ligação Sanabria - Madrid em cerca de uma hora e meia.

“Acho que o trabalho que já começámos há muitos, muitos anos, para ter uma estação de alta velocidade na Sanabria, creio que será cumprido este ano. Não há data oficial, mas acho que antes do final do ano, Madrid ficará a 1h35 da Sanabria”.

O alcalde acredita que a região transmontana teve um peso importante para a criação de uma estação na Sanabria

No entanto Fernandez Blanco lamenta que ainda não haja uma melhor ligação entre Bragança e Sanabria.

“Se fossemos capazes de fazer uma estrada digna, entre Puebla e Bragança, que não levasse 50 minutos a fazer 42 quilómetros, Madrid e Corunha ficavam mais perto de Bragança que o Porto”.

O primeiro semestre de 2020 tinha sido a data apontada para o AVE começar a circular a partir de Zamora, mas a pandemia atrasou o processo de testes. Há agora a expectativa que, em Setembro, os procedimentos de segurança estejam concluídos e que, ainda este ano, a ligação ferroviária se faça por alta velocidade.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário