quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Maioria dos centros de dia do distrito de Bragança ainda não reabriu

A maioria dos centros de dia do distrito de Bragança ainda não abriu, apesar de já ser permitido desde o passado sábado.
As instituições estão ainda a implementar as condições e a reajustar as instalações para poder receber novamente os utentes.

Segundo Paula Pimentel, presidente da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Bragança, apenas oito dos 78 centros de dia já abriram.

O facto de alguns dos idosos estarem nesta época de férias acompanhados por familiares fez também com que a maioria dos centros de dia do distrito adiasse a reabertura para Setembro.

Na fundação Betânia, em que Paula Pimentel é directora técnica, ainda há ajustes que têm de ser feitos antes de os utentes poderem voltar, como evitar o cruzamento com equipas de outras valências da instituição que tem também um lar e serviço de apoio domiciliário.

Já na Cáritas de Bragança, o centro de dia recebeu ontem de volta os primeiros utentes. A valência reabre de forma faseada, como explica a directora de serviços da Cáritas, Cristina Figueiredo.

Segundo Cristina Figueiredo, os utentes estavam ansiosos por voltar ao convívio no centro de dia.

A maioria dos centros de dia do distrito de Bragança deverá reabrir a partir de Setembro. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário