sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Fase distrital de futebol de praia joga-se em Macedo de Cavaleiros

 Macedo de Cavaleiros recebe a fase distrital de futebol de praia da Associação de Futebol de Bragança.
A competição tem data marcada para os dias 12 e 13 de setembro e já há seis equipas inscritas: CA Macedo, Macedense, Cachão, Mãe d’Água, Vila Flor e Argozelo.

A praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo, será palco da primeira competição depois de cinco meses de paragem obrigatória dos atletas.

Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da AFB considera que os clubes viram com bons olhos esta iniciativa:

“Estamos a cumprir um repto que a Federação nos deixou de repetir a fase regional concentrada de futebol de praia que já tínhamos realizado em Vila Flor em 2015.

Não havia competição há cinco meses e os clubes viram com bons olhos esta iniciativaa e isso levou-nos a ir em frente. Aliamos o facto de ter um complexo de excelência para a prática de futebol de praia que está a ser concretizado pela autarquia local, em que já está o areal pronto e as bancadas, e numa fase posterior terá também uns balneários de apoio. Houve muita vontade por parte de toda a gente e esta competição será ótima para o distrito.”

E as medidas de contingência não ficam de fora durante a competição:

“Por muito que toda a gente queira que as competições se realizem, temos de ser conscientes do período que estamos a atravessar. Não haverá público nas bancadas e as entradas e saídas dos elementos que vão participar diretamente nos jogos serão devidamente acauteladas, tanto a nível da arbitragem como dos jogadores e das equipas.”

Rui Vilarinho, vereador do desporto do Município Macedense, congratula-se com a escolha da Albufeira do Azibo para a competição e espera que seja “a primeira de muitas”:

“Para nós é muito importante receber esta competição, que será a primeira a realizar-se naquele espaço. Queremos que seja a primeira de muitas, quer a nível regional, quer nacional. Temos a vantagem de estar numa zona central do Interior e poderemos conseguir ter as visitas das nossas seleções no próximo ano. 

Esperemos que tudo decorra com normalidade e vamos apoiar o desporto, que é isso que nos compete.”

As equipas serão divididas em dois grupos de três e o primeiro classificado de cada um será apurado para as meias-finais que se realizam no domingo de manhã. Durante a tarde, joga-se a final onde se decidem os dois finalistas que vão participar na fase nacional, que acontece de 18 a 20 de setembro, em local a definir.

A Associação de Futebol de Bragança é a que conta com mais praticantes da modalidade a nível nacional.

Foto: AFB 
Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário