sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Casa do Professor de Bragança em risco de fechar

 A Casa do Professor de Bragança poderá fechar ou pelo menos perder a sede.

Tudo porque o edifício onde está instalada a instituição precisa de algumas obras e a associação não tem forma de suportar as intervenções. Carlos Silvestre, que assumiu a direcção o ano passado, explica que têm tido dificuldades para fazer face às despesas mensais, como a renda.

Carlos Silvestre explicou que já foram feitos, nos últimos meses, alguns arranjos, no entanto, é agora necessária uma intervenção mais profunda de substituição de janelas e para resolver infiltrações. O responsável afirma que já pediu ajuda, mas não conseguiu angariar apoios.

“Nós fizemos durante algum tempo todas as obras que foram possíveis, em termos estruturais é que as coisas são mais complicadas e é preciso mais dinheiro, que a associação não tem. Faltam-nos apoios”, referiu.

Um dos objectivos desta direcção seria rentabilizar o espaço com actividades lúdicas para angariar alguns fundos. A pandemia veio alterar esses planos.

A decisão sobre o futuro da Casa do Professor de Bragança está agora na mão dos sócios, que vão reunir em assembleia geral dia 12 de Setembro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário