Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 30 de agosto de 2020

Exploração de estanho e volfrâmio em Espanha contestada em Bragança

 Autarcas e associações locais estão preocupados com os impactos negativos da mina, sobretudo pela possível contaminação de dois rios que atravessam o Parque Natural de Montesinho.
A instalação de uma exploração de estanho e volfrâmio em Espanha, a seis quilómetros da fronteira com Bragança, está a ser contestada do lado português.
A futura exploração de estanho e volfrâmio a céu aberto está projetada para cerca de seis quilómetros da fronteira do Portelo, em Bragança.
Trata-se da reativação e ampliação das antigas minas de Calabor desativadas em 1970.
A consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental terminou na semana passada e o projeto está a ser contestado do lado português por várias associações e autarcas.
Entre outros impactos, receiam a contaminação de dois rios que atravessam aldeias do Parque Natural de Montesinho
Clica na imagem para aceder ao video

Sem comentários:

Enviar um comentário