“Recolher informação sobre quais são as dinâmicas da cidade para actuarmos com base nisso, gerir meios, planear e antecipar. Há determinadas situações que por serem inesperáveis nós não conseguimos antecipar”.
O comissário Ricardo Borges, em funções há cerca de duas semanas na PSP de Mirandela, destaca a detenção destes jovens e pede que a população seja uma parceira activa, denunciando às autoridades comportamentos similares dos quais tenha conhecimento para que a PSP possa actuar.
Em relação aos suspeitos agora detidos e a sua possível participação em outros actos de violência já registados, esta possibilidade não está confirmada.
Abordando o fenómeno das redes sociais, o comissário alerta para o empolamento e generalização que é dada a estes casos, o que pode aumentar a sensação de insegurança da população.
A violência que tem acontecido nas noites de Mirandela tem causado alarme social. No entanto, as autoridades estão atentas e deixam a certeza de que a segurança da população é uma prioridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário