quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Brigantino José Luís Seixas lança livro “Zé de Bragança-sem papas na língua”

 A evolução de Bragança e a genuinidade das suas gentes esteve patente nas crónicas de José Luís Seixas, escritas ao longo de 18 anos.
Agora podem voltar a ser lidas no livro “Zé de Bragança-sem papas na língua”. Brigantino de gema foi obrigado a deixar a região em busca de uma vida profissional melhor há 30 anos. Mas o seu coração, apesar de longe esteve sempre perto.

“O que pode caracterizar estas crónicas é a forma como nós, bragançanos, vemos as coisas. Afirmamos aquilo que entendemos, no exercício da total liberdade e não nos condicionamos com as modas ou a opinião pública”, afirmou.

O livro fala de Bragança, mas não só. Sem papas na língua, José Luís Seixas, ao longo destes 18 anos, utilizou ainda a caricatura e a ironia para fazer apreciações políticas.

“Este livro tem uma parte de crónicas, depois tem uma parte mais política, no sentido da apreciação e caricatura dos personagens políticos e tem ainda ficções”, explicou.

José Luís Seixas é advogado e deixou Bragança em 1989. Foi Presidente da Assembleia Municipal na sua terra. O livro “Zé de Bragança-sem papas na língua” surge agora com a compilação de crónicas publicadas no Notícias Magazine e Jornal Destaque. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário