Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Posições desfavoráveis sobre minas de Calabor também chegam de Espanha

Do lado espanhol, em Puebla de Sanabria, a 7 Km das minas de Calabor, em Espanha, também já foi dado um parecer sobre a possível exploração de volfrâmio e estanho. 
O alcalde José Fernandez Blanco considera que esta exploração irá causar problemas ambientais e afastar o turismo de natureza.

“O nosso parecer segue na linha das garantias ambientais e em relação à exploração a céu aberto e das incompatibilidades que encontramos entre o desfrutar da natureza, o lazer e turismo com este tipo de indústrias extractivas que em princípio, se ninguém nos demonstrar o contrário, entendemos que serão bastante agressivas”, afirmou.

O alcalde adianta ainda que apesar de as minas contribuírem para a criação de postos de trabalho, o impacto ambiental negativo que podem causar não justifica o investimento. “O mais importante é a sustentabilidade do projecto e tudo o que é a interacção com o meio. O projecto tem de passar por todas as auditorias ambientais com rigor. Sendo muito importante a criação de postos de trabalho, creio que é mais importante a herança, do ponto de vista ambiental e natural, que deixamos aos nossos filhos e netos”, afirmou.

Até ao momento, ainda não foi possível obter declarações do alcalde de Pedralba de la Pradaria, ayuntamiento onde ficarão localizadas as minas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário