Foi a primeira cidade do Norte a receber o selo “Remote Work Ready Town”, uma iniciativa do projecto Rural Invest, uma comunidade que pretende contribuir para a revitalização e dinamização das zonas rurais e de baixa densidade em Portugal.
O município valoriza esta distinção, porque, segundo o autarca Artur Nunes, vem posicionar Miranda do Douro como uma região qualificada para receber trabalhadores e empreendedores que desejem instalar-se no interior do país.
“Depois da avaliação feita no concelho, essa entidade achou que teríamos as condições ideias para uma cidade do interior e de baixa densidade poder absorver e potenciar a instalação de jovens no nosso território”, afirmou.
O selo distingue a qualidade da oferta do concelho em termos de infraestruturas, equipamentos e serviços ao dispor dos trabalhadores à distância que aí pretendam residir e desenvolver a sua actividade.
“Estamos a falar desde a interioridade, as condições de acesso à internet, o próprio espaço em si, a questão do alojamento a preços acessíveis”, destaca ao autarca.
O Município de Miranda espera assim que esta ferramenta ajude a atrair investidores e jovens para o concelho.
A atribuição do Selo garante também a promoção do Município de Miranda do Douro na Rural Move, uma plataforma electrónica desenvolvida pelo projecto Rural Invest para fazer a ponte entre os trabalhadores remotos interessados em mudar-se para o interior e os municípios entretanto reconhecidos como “Remote Work Ready Town”.
Sem comentários:
Enviar um comentário