Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de agosto de 2020

Alunos carenciados do concelho podem candidatar-se ao programa “Macedo Educar”

 O Município Macedense volta a ter disponível as bolsas de estudo para o Ensino Superior, inseridas no programa Macedo Educar.
O período de candidaturas deverá abrir no início do próximo ano civil e pretende ajudar aqueles que queiram prosseguir os estudos mas que tenham algumas carências económicas, como explica Elsa Escobar, vice-presidente da autarquia:

“É um apoio ao prosseguimento de estudos dos alunos e alunas com aproveitamento escolar e algumas carências económicas. O objetivo é colaborar na formação de quadros técnicos superiores no concelho e contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento ao nível social, económico e cultural.

O processo de candidatura abre, por norma, no início do ano civil e não no ano letivo, porque temos de dar tempo aos alunos de se inscreverem e pedirem as bolsas. Depois, têm de ter as condições referidas no edital que sai relativo ao procedimento.”

Quem se quiser candidatar deve ser residente no concelho há mais de 2 anos e ter frequentado o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, fazer parte de um agregado familiar inserido num dos quatro escalões de rendimento de referência para atribuição de abono de família e ter tido aproveitamento escolar.

No ano letivo 2019/2020 esta verba teve o valor de 30 mil euros:

“O valor da verba é orçamentado a cada ano. Começou em 2016 com 10 mil euros e nos dois anos seguintes foi de 15 mil euros. Depois passou para 30 mil euros e, este ano, demos 31 mil euros para que a última aluna que ainda podia usufruir tivesse direito a esta ajuda.”  
Este ano houve 44 candidatos admitidos e 24 bolsas atribuídas.

Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário