A obra da autoria de Francisco Terroso Cepeda foi editada pelo Município de Bragança e reúne, em dois volumes, a história do Século XX do nordeste transmontano. Ao longo de 1257 páginas, o livro “Bragança no Século XX - Através da Imprensa Regional” relata os principais acontecimentos e destaca as figuras que marcaram o passado da região brigantina, citando, largamente, a imprensa regional da época.
A sessão de lançamento da publicação decorreu esta manhã, na Sala de Atos do Município, no Teatro Municipal de Bragança, cuja apresentação ficou a cargo do Comendador António Jorge Nunes e de D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda. Na mesa de abertura estiveram ainda presentes Hernâni Dias, Presidente Câmara Municipal de Bragança e Francisco Terroso Cepeda, autor do livro.
“É preciso conhecer bem o passado para pensar e planear da melhor forma o futuro”, considerou Hernâni Dias, durante a sua intervenção, sublinhando que esta obra “é exatamente isso”. “Trata-se de um olhar sobre o passado, dos seus erros e virtudes, que nos permite dar passos no futuro de uma forma muito mais segura e clara”, referiu.
A abertura da cerimónia ficou marcada pela atuação dos alunos do Conservatório de Música de Bragança, Lara Semanas (guitarra) e Rúben Nascimento (clarinete), num momento musical intimista.
Sem comentários:
Enviar um comentário