Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 2 de maio de 2021

𝗔𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗼 “𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗻𝗼 𝗦𝗲́𝗰𝘂𝗹𝗼 𝗫𝗫 - 𝗔𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲́𝘀 𝗱𝗮 𝗜𝗺𝗽𝗿𝗲𝗻𝘀𝗮 𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹”

 A obra da autoria de Francisco Terroso Cepeda foi editada pelo Município de Bragança e reúne, em dois volumes, a história do Século XX do nordeste transmontano. Ao longo de 1257 páginas, o livro “Bragança no Século XX - Através da Imprensa Regional” relata os principais acontecimentos e destaca as figuras que marcaram o passado da região brigantina, citando, largamente, a imprensa regional da época.


A sessão de lançamento da publicação decorreu esta manhã, na Sala de Atos do Município, no Teatro Municipal de Bragança, cuja apresentação ficou a cargo do Comendador António Jorge Nunes e de D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda. Na mesa de abertura estiveram ainda presentes Hernâni Dias, Presidente Câmara Municipal de Bragança e Francisco Terroso Cepeda, autor do livro.

“É preciso conhecer bem o passado para pensar e planear da melhor forma o futuro”, considerou Hernâni Dias, durante a sua intervenção, sublinhando que esta obra “é exatamente isso”. “Trata-se de um olhar sobre o passado, dos seus erros e virtudes, que nos permite dar passos no futuro de uma forma muito mais segura e clara”, referiu.

A abertura da cerimónia ficou marcada pela atuação dos alunos do Conservatório de Música de Bragança, Lara Semanas (guitarra) e Rúben Nascimento (clarinete), num momento musical intimista.


Sem comentários:

Enviar um comentário