O prémio atribui à associação que, a nível nacional, reunir a maior quantidade de equipamentos um veículo de combate a incêndios no valor de 54 mil euros.
De acordo com um comunicado da Eletrão, Associação de Gestão de Resíduos, todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.
Até ao final desta edição da campanha, que arrancou em Janeiro, a população da região pode deixar todo o tipo de lâmpadas, pilhas e equipamentos elétricos fora de uso no quartel de Freixo de Espada à Cinta.
“A avaliar pelos números de que dispomos até agora estamos prestes a alcançar um novo recorde”, antecipa o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.
A nível nacional, nos primeiros 10 meses do ano, as várias associações humanitárias de bombeiros voluntários que aderiram à campanha “Quartel Eletrão” já recolheram a mesma quantidade de equipamentos elétricos usados que tinha sido reunida no ano passado: 2.000 toneladas.
Em 2020, em plena pandemia, os bombeiros portugueses atingiram um máximo histórico de recolha de pilhas e de equipamentos elétricos e chegaram às 2.029 toneladas. Este foi o valor mais alto registado nas cinco edições desta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário