Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Bombeiros aderem à campanha Eletrão que recebe equipamentos elétricos usados

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta aderiu à sexta edição da campanha “Quartel Electrão" que está a receber equipamentos elétricos usados até ao próximo dia 30 de Novembro.
O prémio atribui à associação que, a nível nacional, reunir a maior quantidade de equipamentos um veículo de combate a incêndios no valor de 54 mil euros.

De acordo com um comunicado da Eletrão, Associação de Gestão de Resíduos, todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Até ao final desta edição da campanha, que arrancou em Janeiro, a população da região pode deixar todo o tipo de lâmpadas, pilhas e equipamentos elétricos fora de uso no quartel de Freixo de Espada à Cinta.

“A avaliar pelos números de que dispomos até agora estamos prestes a alcançar um novo recorde”, antecipa o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.

A nível nacional, nos primeiros 10 meses do ano, as várias associações humanitárias de bombeiros voluntários que aderiram à campanha “Quartel Eletrão” já recolheram a mesma quantidade de equipamentos elétricos usados que tinha sido reunida no ano passado: 2.000 toneladas.

Em 2020, em plena pandemia, os bombeiros portugueses atingiram um máximo histórico de recolha de pilhas e de equipamentos elétricos e chegaram às 2.029 toneladas. Este foi o valor mais alto registado nas cinco edições desta iniciativa.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário