Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de março de 2022

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Entrudo Chocalheiro de Podence nos últimos quatro dias

 O Entrudo Chocalheiro regressou em força e estima-se que ao longo dos quatro dias, tenham sido cerca de 50 mil visitantes que passaram pela aldeia de Podence para se juntar à festa.


Um número que superou a expectativas, deixa saber António Carneiro, presidente da Associação Grupo dos Caretos de Podence.

“O balanço é muito positivo, excedeu as nossas expectativas e acho que a aposta foi ganha com muita gente a visitar este Carnaval mais genuíno de Portugal, que a cada ano consegue atrair ainda mais visitantes ao território”, referiu.

Um regresso que agradou aos protagonistas deste entrudo, que já tinham saudades de vestir a pele de careto.

Ontem, dia de Carnaval, vários foram aqueles que aproveitaram a folga para festejar com os mascarados de Podence.

Da popularidade já ninguém os livra, e depois da UNESCO o objetivo é agora fazer os Caretos de Podence um símbolo de Portugal, desvenda o presidente da Junta de Freguesia de Podence e Santa Combinha, João Alves.

“O nosso próximo objetivo é lutar para que Podence e os caretos se tornem num símbolo nacional. Já se conseguiu muito ao transformar os Caretos de Podence talvez no símbolo da região, e agora temos de, passo a passo, ir convencendo o resto das regiões a se associarem a nós. Gostaríamos que quando alguém no estrangeiro visse um Careto de Podence associasse a Portugal. Demorou 40 anos a chegarmos ao que temos neste momento, portanto, se daqui a 10 anos isso for conseguido, é uma grande vitória”, afirmou.

E a visita de milhares de pessoas tem impacto positivo na economia, não só do concelho, mas sim de todo o distrito, refere o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

O Entrudo Chocalheiro retornou em 2022 com quatro dias de atividades, depois de o ano passado não se ter realizado nos moldes habituais devido à pandemia. 

Escrito da Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário