A iniciativa foi lançada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança. A Tasca do Zé Tuga foi um dos aderentes. O proprietário, Luís Portugal, confessa que foi um sucesso e até com mais trabalho do que antes da pandemia.
“Correu muito bem, foi uma surpresa agradável. Houve muita procura, nomeadamente da parte espanhola, mas também da parte portuguesa. Podemos considerar que foi um sucesso esta acção do bacalhau e que se começou a trabalhar mais cedo do que se costumava trabalhar nos outros anos, mesmo antes da pandemia. Trouxe benefícios e pessoas que nunca nos tinham visitado”, frisou.
A receita foi recriada e cada restaurante tinha que ter em conta os ingredientes, mas com liberdade para a criatividade. Ao todo aderiram 17 estabelecimentos e o Dona Florinda foi um deles. Jorge Morais diz ter sido uma semana de muito trabalho, já que não houve mãos a medir para os pedidos do “Bacalhau à Bragança”.
“O bacalhau acabou por ser o rei das nossas mesas, vendemos bastante. Quem entrava no nosso restaurante tínhamos panfletos e íamos promovendo a semana do bacalhau”, referiu.
Com a Semana Gastronómica do Bacalhau a ACISB quis dinamizar o sector da restauração de Bragança e parece ter conseguido. Quem não provou, ainda o pode fazer, já que a receita se vai manter no cardápio dos restaurantes.
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