Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de abril de 2022

BRAGANÇA É CAMPEÃO DISTRITAL E VAI REGRESSAR AOS NACIONAIS

 O Grupo Desportivo de Bragança confirmou a conquista do título distrital na última jornada da Divisão de Honra Pavimir, após o triunfo por 0-4 com o Vila Flor SC. Equipa de Lopes da Silva termina competição invicta e já está de olho na dobradinha.


O Grupo Desportivo de Bragança só precisava de empatar na última e decisiva jornada da Divisão de Honra Pavimir, mas os canarinhos fizeram mais que isso. O GDB venceu de forma expressiva, 0-4, o Vila Flor SC sem carregar muito no acelerador.

A conquista do título distrital volta a colocar os brigantinos no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

Em Vila Flor, o resultado foi construído praticamente na primeira metade. Helton começou por deixar o primeiro aviso aos 11 minutos com um remate rasteiro a sair junto ao poste da baliza defendida por Eduardo. O camisola 96 do Bragança foi um dos elementos mais irrequietos na linha de ataque do GDB a juntar ao sentido de oportunidade de Mantorras e à pontaria de Paulo Roberto, que assinou o primeiro golo do Bragança.

O ponta de lança brasileiro marcou de penálti, na sequência da falta de Eduardo sobre Nuno Silvano na área.

Nuno Silvano que também uma das figuras do jogo. O médio fez o 0-2 aos 20 minutos, após assistência de Helton, e voltaria a marcar na segunda metade.

Ainda antes do intervalo, os visitantes chegaram ao 0-3 com a assinatura de Mantorras.

Com uma vantagem confortável e o título já a acenar, os comandados de Lopes da Silva passaram a gerir o encontro. O quarto golo sai dos pés de Nuno Silvano, que na área não desperdiçou a oportunidade de bisar.

O jogo fica marcada por duas expulsões, Paulo Roberto do GDB e Micael Silva do Vila Flor SC viram cartão vermelho directo, depois de se envolverem numa acesa discussão chegando mesmo ao confronto físico.

Nota para Jorge Passas. O defesa do Grupo Desportivo de Bragança somou os primeiros minutos, depois de ter recuperado de uma intervenção cirúrgica que o obrigou a parar grande parte da época.

Terminado o campeonato, o Bragança vira o foco para a final da Taça Distrital e quer fazer a dobradinha. No derradeiro jogo da prova rainha do futebol distrital os brigantinos defrontam o G.D. Sendim. O jogo está marcado para domingo, dia 1 de Maio, às 16h00, em Miranda do Douro.

Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário