Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Detido português que trabalhava numa empresa em Bragança acusado de explosão em Beirute

 Português radicado em Bragança acusado de provocar explosão em Beirute, em 2020, foi detido no aeroporto de Santiago, no Chile


A informação foi avançada pelo JN, que adiantou ainda que Jorge Moreira constava no “alerta vermelho” emitido pela Interpol e foi impedido de entrar no Chile, tendo sido reencaminhado para Espanha, origem do voo, onde seria recebido de acordo com os regulamentos do país. O caso vai agora ser encaminhado às autoridades libanesas.

O português é acusado de homicídio intencional de terrorismo, visto que é suspeito de ter provocado uma explosão de 2700 toneladas de nitrato de amónio, em 2020, que matou 215 pessoas. Jorge Moreira trabalhava na Fábrica de Explosivos de Moçambique, mas em 2016 começou a exercer funções numa empresa de congelados em Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário