Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de abril de 2022

PRISÃO PREVENTIVA PARA DOIS DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGA EM MIRANDELA E MACEDO

 Dois dos cinco homens detidos, na noite da passada terça-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Bragança, suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes nos concelhios de Mirandela e Macedo de Cavaleiros, ficaram em prisão preventiva, depois de, ontem, terem sido presentes ao tribunal para determinar as medidas de coação, até à realização do julgamento.


No entanto, ficou ressalvado que ambos podem vir a passar para prisão domiciliária com vigilância eletrónica, após a verificação, por parte das autoridades, da existência de condições para a sua aplicabilidade. Os restantes três detidos ficam obrigados a apresentações às autoridades, duas vezes por semana.

Recorde-se que na operação, que contou com a colaboração da PSP de Bragança, foram realizadas várias buscas domiciliárias, uma delas acabou mesmo por se tornar viral nas redes sociais, já que aconteceu quando uma mulher estava a efetuar um vídeo em direto no Facebook. A mulher vendia umas sapatilhas quando se ouviu um estrondo, seguido de “Polícia!”.

A porta do espaço onde a mulher vendia calçado tinha acabado de ser arrombada pela PSP, que cumpria um mandado de busca e de detenção.

Inicialmente, a Polícia, que divulgou o vídeo nas redes sociais, tinha indicado que estavam em causa crimes de contrafação, mas ao que apurámos  em causa estava a esta operação relacionada com crimes de tráfico de droga, no âmbito da qual foram detidas cinco pessoas, com idades entre os 22 e os 38 anos, sendo que a mulher que protagonizava o vídeo não está entre os agora arguidos.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário