Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Disponibilidade de casas para venda cai 2% em Bragança

 Há menos casas disponíveis para venda este ano e Bragança não foge à regra.


De acordo com um estudo do Idealista, o aumento da procura de imóveis levou a uma queda de 13% no número de casas disponíveis para venda no primeiro trimestre de 2022.

Apesar de em Bragança a diminuição não ser tão acentuada, há agora menos 2% de imóveis no stock do parque habitacional da capital de distrito.

Além do aumento da procura, a contração no sector da construção ao longo da última década é um dos motivos para esta diminuição, segundo Nuno Marcos, director-geral da Remax de Bragança.

Apesar do registo de aumento de procura, no caso desta imobiliária o stock de casas até aumentou em relação ao ano passado já que a agência abriu em Bragança em plena pandemia.

Eugénia Batista, da imobiliária Último Pilar, explica que outra das razões para que mais pessoas optem por comprar casa está relacionada com o aumento dos preços no arrendamento.

Mesmo com a retoma da construção, Eugénia Batista considera que ainda não será suficiente para responder à procura.

A disponibilidade de casas para venda tem vindo a diminuir em 16 das 18 capitais de distrito.

Em sentido contrário, Vila Real foi a cidade onde a oferta imobiliária mais cresceu, com mais 28% de casas disponíveis para venda. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário