Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Expositores e organização com boas expectativas no regresso da Feira do Artesanato e das Cantarinhas a Bragança

 Após dois anos de pausa, a Praça Camões em Bragança volta a receber a feira de Artesanato.


O regresso da iniciativa, cuja 34.ª edição foi ontem inaugurada, era muito esperado por visitantes e por expositores. Por isso, as expectativas são altas.

“Gosto de participar nas feiras, agora não houve por causa do vírus. É bom estar de regresso, uma pessoa até alivia a nossa cabeça”, afirmou Maria de Lurdes Barros, que faz cantarinhas de forma artesanal.

Este ano são 58 os artesãos e outros comerciantes que participam na feira. A presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, sublinha que alguns expositores habituais decidiram não participar por dificuldades financeiras, no entanto, os que estão em Bragança até domingo esperam uma boa edição:

“Foi mais difícil eles este ano virem, mas não por vontade deles, foi porque os combustíveis estão muito mais caros e as pessoas para poderem fazer as deslocações têm muitas despesas e muitos tiveram receio que as receitas não cobrissem as despesas. Dois anos depois, são enormes as expectativas e os artesãos estavam desejosos de vir fazer esta feira”, referiu.

A partir de amanhã está também de regresso a Feira das Cantarinhas.

Com cerca de 400 comerciantes esperados, uma das mais antigas e tradicionais feiras da região volta a animar, até domingo, o centro histórico de Bragança. O autarca Hernâni Dias espera que a iniciativa possa ajudar a gerar dinâmica económica na cidade:

“Creio que a própria Feira das Cantarinhas vai ter um grande incremento do número de visitantes. Espero que venha muita gente e que as coisas corram bem aos feirantes e expositores e também seja uma oportunidade para os comerciantes locais, a hotelaria e restauração fazer negócio”, afirmou.

Além da venda de produtos, a Feira das Cantarinhas conta com animação com grupos locais, bem como diversões no Parque do Eixo Atlântico.

Ainda na programação da iniciativa está integrada a 1.ª Meia Maratona das Cantarinhas, que acontece dia 8 de Maio.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário