Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Município de Bragança lança campanha contra dejetos de animais em espaços públicos

 A campanha “Eles não têm culpa. Os donos não têm desculpa.” assume um tom provocatório, ao mesmo tempo que responsabiliza os donos e apela para que todos limpem os dejetos dos seus animais de companhia, contribuindo assim para a saúde pública e o bem-estar daqueles que utilizam os espaços públicos.


O Município de Bragança lançou uma campanha de sensibilização com o objetivo de reforçar a obrigatoriedade de recolha dos dejetos animais nos espaços públicos. Um problema de saúde pública que tem vindo, sistematicamente, a agravar-se. A campanha “Eles não têm culpa. Os donos não têm desculpa.” assume um tom provocatório, ao mesmo tempo que responsabiliza os donos e apela para que todos limpem os dejetos dos seus animais de companhia, contribuindo assim para a saúde pública e o bem-estar daqueles que utilizam os espaços públicos.

O Município tem constatado que cada vez mais famílias têm a seu cargo animais de companhia, com as consequências a fazerem-se sentir, e muito, nos espaços públicos (essencialmente passeios, parques, jardins e zonas verdes), onde os dejetos proliferam, condicionando a sua fruição em pleno, essencialmente por parte de crianças.

Com o objetivo de que chegue a todos os munícipes, esta campanha, que já arrancou, assenta numa diversidade de suportes de comunicação: mupis e outdoors digitais em locais estratégicos, distribuição de 12 mil flyers nas caixas do correio, divulgação nos canais digitais do Município de Bragança (website, Facebook e Instagram), na rede TOMI, nos meios de comunicação locais (imprensa e rádio) e através da fatura da água. Para além destes suportes, o Município de Bragança vai ainda proceder à colocação de placas informativas nos locais onde se verifica a maior parte das ocorrências.

Tendo em conta que a esta campanha se seguirá uma fiscalização, com vista a penalizar os infratores, esta é mais uma forma de alertar os munícipes para a importância do cumprimento do Código Regulamentar do Município de Bragança, que prevê a aplicação de uma coima de 50 a 500 euros para donos de animais que defequem em espaço público e de 100 a 1000 euros para donos de animais que defequem em parques, jardins e espaços verdes.

Com esta iniciativa, na qual foram investidos dez mil euros, o Município de Bragança aposta na consciencialização dos seus munícipes, pretende que ninguém fique indiferente e passe a adotar comportamentos de higiene animal, de saúde pública e respeito para com os seus concidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário