Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Comemorações do 25 de Abril voltam a contar com várias atividades em Macedo de Cavaleiros

 No ano em que a democracia instaurada após a revolução dos cravos comemora 48 anos, os mesmos que durou a ditadura em Portugal, e com o aliviar das medidas impostas devido à pandemia, em Macedo de Cavaleiros as comemorações do 25 de Abril voltam a contar com várias atividades.


O presidente do município, Benjamim Rodrigues, refere que é importante celebrar a liberdade, o que se reveste de maior importância dada a situação de guerra que se vive no leste da Europa:

“É um marco da democracia e, por isso, é uma data que temos de preservar e comemorar todos os anos.

É importante que este ano façamos as comemorações de uma forma digna, e dada a realidade atual, mais do que nunca é bom mostrar à população, e em especial aos jovens, os valores da democracia e liberdade.

Sermos vítimas de tiranias e ditaduras é algo que não é compatível com um tipo de vida confortável e saudável, onde as pessoas não se podem exprimir, é uma condicionante muito grande.”

As comemorações começam com a IV edição da Corrida da Liberdade.

A contar para o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Bragança, é esperada a participação de mais de uma centena de atletas, deixa saber o vice-presidente da autarquia de Macedo e responsável pelo pelouro do desporto, Rui Vilarinho:

“Macedo de Cavaleiros sempre teve tradição no atletismo, quisemos voltar a introduzi-lo e verificamos que é já uma realidade.

Acredito que tenhamos mais de uma centena de atletas, e poderá aproximar-se até das duas, e se continuarmos com esta prova, garantidamente que haverá mais gente nos próximos anos.

Espero que corra bem, o circuito é na cidade e sei que vêm atletas de muita qualidade. Gostaria que aparecessem muitos daqui de Macedo de Cavaleiros, pois há cada vez mais pessoas a fazer atletismo, prova disso é o Clube Atlético que iniciou a modalidade há pouco tempo e já tem muita gente.

Qualquer pessoa pode participar e corre aquilo que puder.

Convém fazer marcação prévia, mas se alguém não conseguir e aparecer lá no dia, não acredito que a organização e os nossos técnicos o impeçam de correr.”

A partida acontece às 9h no Jardim 1º de Maio, onde, por volta das 11h, decorre a cerimónia oficial com o hastear das bandeiras e os habituais discursos.

À tarde, há um Concerto pela Liberdade com a Banda Filarmónica 25 de Março, no Centro Cultural da cidade.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário