Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de março de 2023

10 empresas vão instalar-se em Carrazeda de Ansiães e criar meia centena de postos de trabalho

 A Câmara de Carrazeda de Ansiães atribuiu 18 lotes a 10 empresas na nova área empresarial do concelho


Esta área é contígua à zona industrial que já funciona há várias décadas e tem cerca de 40 novos lotes.

As 10 empresas vão investir cerca de sete milhões de euros e criar mais de meia centena de postos de trabalho, de acordo com o presidente da Câmara, João Gonçalves.

“Quatro delas têm projectos no sector dos vinhos, que é a principal actividade económica no concelho e que são projectos muito interessantes. Também temos um ligado à questão das maçãs e peras, outro à cortiça, um tem a ver com o comércio alimentar e ainda duas empresas terão lotes para desenvolver projecto relacionados com oficinas”, explicou.

Uma das empresas que vai investir na nova área empresarial de Carrazeda é a Symington, que pretende ter um centro de recepção de uvas do Douro Superior.

O autarca de Carrazeda refere que ficou satisfeito com a procura na primeira fase de candidaturas à aquisição de lotes.

“Muito satisfeito porque estes 18 lotes estão atribuídos mas houve muitas mais candidaturas. O projecto é para atrair investidores e investimento e criação de postos de trabalho e de dinamização da economia local”, frisou.

A Câmara de Carrazeda prevê, em breve, abrir um novo período de candidaturas à aquisição de novos lotes na nova área empresarial, cujas obras devem ficar concluídas em Abril.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário