Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de março de 2023

𝗠𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗱𝗼𝗰𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 - "𝗠𝗲𝗺ó𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗿𝗶𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗘𝗻𝗴. 𝗠𝗲𝗶𝗿𝗲𝗹𝗲𝘀 𝗚𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮"

 Desde ontem e até ao final do mês de março, está patente para visita, no Arquivo Municipal de Freixo de Espada à Cinta, a mostra documental intitulada "Memórias Descritivas do Fundo Eng. Meireles Guerra".


Esta mostra contempla toda a documentação que o Eng. Meireles Guerra doou e se encontra à guarda da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta. Entre a documentação em exposição destacam-se livros, projetos, anotações e relatórios, entre muitos outros documentos, relativos à vida profissional e pessoal do Eng. Meireles Guerra.

Esta mostra documental dirige-se às escolas e ao público em geral, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento do Arquivo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

O Eng. Fernando Meireles Guerra nasceu em 1916, em Freixo de Espada à Cinta, e licenciou-se em Engenharia Civil pela Universidade do Porto. Foi sempre reconhecido como notável na sua área profissional, tendo trabalhado em vários países como Macau, Moçambique e Brasil. A sua obra literária mais conhecida é "Descolonização", escrito em 1996, que reflete a história do Império Colonial Português em África, assim como os seus projetos e edificado que ficaram para a história depois do 25 de abril de 1974.

A mostra documental "Memórias Descritivas do Fundo Eng. Meireles Guerra" tem como objetivo dar a conhecer o acervo histórico-documental existente no Arquivo Municipal de Freixo de Espada à Cinta, que conta com documentos de grande importância para a história do concelho, cujo legado deve ser preservado e valorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário