Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de março de 2023

Produtos, tradições e cultura da região vão estar patentes na Bolsa de Turismo de Lisboa

 A maior feira de turismo do país começa hoje, em Lisboa, e as tradições, a cultura, os produtos endógenos, o artesanato e a beleza paisagística da região vão estar presentes


A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes já costuma participar, mas este ano vão ter um espaço próprio, com mais destaque. O secretário da CIM, Rui Caseiro, explicou que pretendem mostrar o que de melhor tem o nordeste transmontano.

“Vamos convidar os visitantes a sentarem-se à mesa connosco e sentar à mesa connosco é vivenciar experiências que dizem respeito às terras de Trás-os-Montes e assim podem estar em contacto com os produtos, as tradições. Vamos estar à mesa com o azeite, o vinho, o pão, o mel, o Parque Natural de Montesinho, a Capa de Honras, o PINTA, o Parque Biológico, as alheiras de Mirandela, a cereja, os pauliteiros, a língua mirandesa”, referiu.

A Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes integra os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Miranda do Douro, Mirandela, Vinhais, Vila Flor e Vimioso.

A presença identitária da região na Bolsa de Turismo de Lisboa é mais uma estratégia para atrair visitantes, quer portugueses, quer estrangeiros ao território.

“É aqui que devemos fazer a promoção, porque a promoção em Lisboa não se faz só para o país, mas a feira também é internacional e sabemos que há vários agentes estrangeiros que vão estar na feira também para conhecer e descobrir destinos para novos visitantes, é isso que nós queremos, entrar nesse mercado”, disse.  

A empresa de Mirandela Portugal NTN também vai estar presente com programas turísticos que envolvem mais de 90 parceiros.

"São programas focados nas caminhadas e depois aos quais juntamos experiências essencialmente relacionadas com os produtos endógenos de cada um dos territórios onde operamos e depois tudo é estruturado em pacotes de diferentes dias, um, três, cinco, oito ou quinze dias, depois juntamos transporte, alojamentos e a restauração. Nos programas de um dia nós operamos no país todo, nos programas de mais de um dia é essencialmente em Trás-os-Montes e no Douro", explicou Domingos Pires. 

A Bolsa de Turismo de Lisboa começa hoje e termina no domingo, onde vão estar cerca de 1400 expositores.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário