A Merkle , empresa líder na gestão da experiência do cliente orientada por dados (CXM), integra, a partir desta segunda-feira, 15 estagiários do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na sua equipa de Bragança, no âmbito do Programa UPSkill – Digital Skills & Jobs.
Esta segunda-feira, arranca a 3.ª edição do Programa UPSkill. A Merkle é uma das empresas mais recentes a integrar o projeto, tendo assinado um acordo de cooperação com a APDC, o IEFP e o IPB, no passado dia 21 de abril. Através deste programa, a Merkle procura proporcionar a primeira experiência profissional aos estudantes que estão a terminar o ensino superior, dando-lhes ferramentas para se desenvolverem no mercado de trabalho.
A escolha do Instituto Politécnico de Bragança advém do facto de Bragança ser uma extensão do escritório da Merkle em Vila Real e da relação de proximidade que se criou com o Brigantia EcoPark, onde os colaboradores da Merkle podem trabalhar sem terem de se deslocar até Vila Real, e o IPB. “Na Merkle, procuramos ter o melhor talento do nosso lado, mas não pretendemos deslocar as pessoas das suas cidades para os grandes centros, pelo que é nosso objetivo contratar pessoas que residam perto da área onde temos os nossos escritórios. É também por esse motivo que estamos presentes em várias cidades portuguesas”, afirma Jorge Conceição, Executive Board Member Merkle DACH | Quality-Shore Leadership (Czech Republic, Philippines, Portugal & Serbia).
A equipa da Merkle em Bragança conta, atualmente, com três pessoas, encontrando-se em fase de crescimento, daí que o objetivo seja que, após os seis meses de duração do estágio, os estudantes permaneçam nos quadros da empresa, solidificando a aposta da mesma na região.
Sem comentários:
Enviar um comentário