Luís Martins, da associação, disse que estas pessoas estão, tendencialmente, de passagem por Bragança. “Estão aqui de passagem e o que vêm a Bragança, porque aqui o SEF resolve mais depressa os problemas do que o SEF de Lisboa. E temos apoiado. Ainda agora pareceram sete imigrantes que precisavam de ajuda, que estavam até a dormir na rua. Nós não temos dormidas, mas ajudamos na alimentação”, referiu.
Esta associação foi uma das três apoiadas, no concelho de Bragança, pela Missão Continente, que angariou 2076 euros na campanha solidária de Natal “A ajuda mora ao lado”. A Obra Social Padre Miguel foi outra das entidades ajudadas. Segundo Manuel Pereira, da instituição, o Continente dá, semanalmente, produtos à Obra Padre Miguel, para redistribuir pelos utentes e, por isso, esta ajuda monetária que agora receberam vai muito além do dinheiro. “A missão das empresas é precisamente isto, no meio onde estão envolvidas poderem participar e aqui escolheram IPSS e acho que é lógico, porque é aí que estão as pessoas mais vulneráveis e, portanto, o reconhecimento é grande”, disse.
O Centro Social Paroquial Dos Santos Mártires foi a outra instituição apoiada. Leonel Afonso, que pertence ao centro social, assinala que o dinheiro faz sempre falta. “Como os recursos são sempre escassos, esta iniciativa é óptima e é um contributo essencial para a nossa sustentabilidade”, frisou.
José Pinheiro, director de loja do Continente, disse que este é um projecto muito importante no que toca à vertente social e que a marca se quer aproximar da população. “Isto também é uma forma de nos aproximarmos das localidades em que estamos inseridos. A nível nacional apoiamos mais de mil instituições, recolhemos cerca de 1 milhão e 270 mil euros”, adiantou.
Os donativos foram entregues ontem. No distrito de Bragança foram angariados mais de 5200 euros em todas as lojas Continente que se associaram a esta campanha para apoiar instituições locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário