Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Festa da História atraiu milhares de visitantes que viajaram até aos tempos medievais

 O castelo de Bragança voltou aos tempos da idade media entre os dias 14 a 17 de Agosto.


Terminou, sábado, mais uma edição da festa da história que anualmente acontece no castelo de Bragança. Muitas pessoas vêm de fora para conhecer e reviver os tempos medievais

Foi o caso de Victória Alvarez que é Espanhola e num passeio de fim de semana, deparou-se com a Festa da História. “Vim por acaso e deparei-me com tudo isto. Não fazia ideia da festa. Viemos num passeio de fim de semana e quando cheguei ao castelo encontramos tudo isto e parece-nos muito bem”, contou.

Também Bruna Santos e Jennifer Santos foram pela primeira vez.

“viemos de propósito, foi-nos recomendado por acaso não conhecia e está a ser muito bom, muito bonito”, afirmou Bruna. “Olhe o meu rapaz é barbeiro e falaram-lhe da festa Medieval em Bragança, que por acaso ele estudou cá, mas não conhecia. E viemos cá dar um passeio é uma coisa gira de mostrar à nossa filhota e pronto estamos a gostar bastante, o ambiente em si é espectacular, adoro”, contou Jennifer Santos.

Já o pequeno Isac Martins, foi até ao Castelo “para ver o Don Fioso” porque ele e o tio são “fãs dele”.

A festa da história conta com muito comerciantes de Bragança, mas também com comerciantes que vêm de vários pontos do país. Da região ou de fora diz que vale muito a pena.

“Faço parte da festa da história há 18 anos. O ambiente é o que me leva sempre a estar cá todos os anos”, confessou Alexandra Paiva. Já António Canedo veio de propósito de Santa Maria da Feira e afirma que “as pessoas são muito atenciosas, são pessoas que se faz bom negócio com elas e daí a nossa vinda há vários anos e por isso, também, não troco bragança por nada, actualmente”. Cristina Alves, também já tinha participado na Festa da História mas, na altura, tinha ido com o marido que é padeiro. Este ano arranjou um passatempo, fazer joias em casa. “Achei que este ano deveria mostrar aquilo que eu faço”, contou.

A festa da história acontece na cidadela de Bragança. Decorreu entre quarta e sábado. Conta anualmente com vários espectáculos e várias zonas de atracação para crianças e adultos.

Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário