Já há data marcada para a próxima edição do “Sabores e Tradições”, certame que acontece, desde 2021, em Freixo de Espada à Cinta
A vila recebe a feira de 1 a 3 de Novembro e, segundo presidente da câmara, Nuno Ferreira, há muitos bons motivos para passar pelo concelho. “É uma afirmação daquilo que é gastronomia do nosso concelho. Teremos um programa alargado que será feito sobretudo com os artesãos e produtores locais, haverá cozinhas regionais para poderem provar as nossas iguarias, os jogos tradicionais também serão praticados durante o fim-de-semana e haverá uma prova de vinhos onde todos os produtores do concelho têm de mostrar o que melhor possuem”, esclareceu.
O presidente diz que apesar de recente, este é um certame que se tem vindo a afirmar e a crescer. “Cada vez tem crescido, as nossas tendas já não chegam e vamos ter de colocar mais uma tenda, para dar mais comodidade, porque tem vindo a ser um sucesso tremendo”, frisou.
O “Sabores e Tradições” é uma mais-valia para a economia e promoção local. “Em termos económicos é um dos melhores eventos do que à economia diz respeito, pela injecção de capital económico que existe durante esses três dias”, apontou.
O “Sabores e Tradições”, que acontece de 1 a 3 de Novembro, em Freixo de Espada à Cinta, é um certame que custa cerca de 13 mil euros à câmara.
Sem comentários:
Enviar um comentário