Bragança volta a transformar-se na Terra Natal e de Sonhos no dia 30 deste mês. Ao longo de 38 dias, ou seja, até ao dia 6 de Janeiro, a Praça Camões acolhe várias diversões, como a pista e rampa de gelo, que são as que mais pessoas ali atraem.
Esta é já a décima edição da iniciativa e, conforme explica o presidente da câmara de Bragança, Paulo Xavier, há algumas novidades. “Temos o aumento da pista, são mais 50 m², o que é muito, e também o aumento da cobertura. Além dessa novidade, temos também o fim de ano. Bragança não tem hábitos de fim de ano, por causa do frio. Tentámos várias vezes. Estou certo que este ano vai ser diferente porque vamos levar o fim de ano à Praça da Sé com um palco, com um DJ, com animação. Todas as diversões estarão abertas até à 01h. A animação do DJ decorre entre as 23h e a 01h”.
O presidente diz que este é um evento consolidado e que o investimento justifica e muito o retorno financeiro para a cidade. “Temos um gasto de 355 mil euros com esta iniciativa. Parece um número elevado mas estamos a falar de 38 dias. Começa no dia 30 e acaba no dia 6 de Janeiro. Nós gastamos 355 mas há retorno também na concessão das tasquinhas e também na bilheteira da pista. São cerca de 100 mil euros. O que resta são 255 de investimento. Mas, depois, aquilo que é o retorno ao nível da hoteleria, da restauração, da promoção do comércio local, estamos a falar na ordem dos 50 a 60 mil euros/dia. São cerca de três milhões de euros”.
A Terra Natal e de Sonhos tem trazido vários milhares de pessoas a Bragança, sendo que, no ano passado, se estima que 110 mil pessoas passaram pela Praça Camões. Desta forma, a aposta na divulgação é grande. “Fizemos e privilegiamos esta nossa conferência imprensa para Bragança, mas o departamento irá fazer, efectivamente, aquilo que tem feito nos anos anteriores, publicitar do lado de lá, visto que no passado cerca de 30% dos visitantes eram espanhóis”.
A Terra Natal e de Sonhos começa no último dia deste mês, com a chegada do Pai Natal, e está de portas abertas até 6 de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário